PLS – Projeto de Lei do Senado

PLS – Projeto de Lei do Senado

O Instituto Amigos de Lucas compactua com o INACF-Instituto Nacional de Adoção e Convivência Familiar.
Gente que cuida de gente!

O INACF -Instituto Nacional de Adoção e Convivência Familiar, vem a público manifestar-se favoravelmente ao PLS 4414/2020 de autoria do Senador Fernando Bezerra Coelho, inspirado em fala do Exmo Sr Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, um dos maiores defensores da adoção legal no Brasil, além de doutrinador, magistrado de conduta impecável, homem de família e de luta.
O PLS não inova em termos de prazo, como querem fazer crer aqueles que massacram o instituto da adoção, eis que prazo idêntico já se encontra no ECA.
O PLS trata de questões não assumidas nem pelo Estado, nem pela sociedade, nem pela família, principalmente em um ano em que as adoções caíram pela metade.
Crianças e adolescentes jamais serão prioridade no Brasil se pensamentos que invertem o sujeito de direitos detentor de tal prioridade continuarem a imperar. Esse biologismo desassociado do afeto, do amor, do cuidado, ceifa infâncias e adolescências e esses mesmos biologistas não estão na porta de saída quando esses jovens, aos 18 anos, saem do acolhimento como se plenos estivessem para o exercício de sua vida adulta. Somos nós, movimento de adoção, que estamos lá, como sociedade civil organizada, para ajudar a montar suas casas, a obter ferramentas de trabalho.
Por isso dizemos SIM ao PLS 4414/2020 e não temos medo de assumir nossa posição. Não nos acovardaremos jamais diante da infância acolhida, diante de vulneráveis que têm seu direito à viver em família amputado. Criança tem pressa.
Vamos continuar a fingir que 125 mil mortes não afetam crianças e adolescentes acolhidos, nem cuidadores e educadores em transportes públicos superlotados?
Precisamos ser gente que cuida de gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *